terça-feira, 14 de setembro de 2010

Tempo seco - Não esqueça de beber água!

São Paulo vem sofrendo com o clima quente e seco. A maioria das pessoas passam horas em ambientes secos com ar condicionado e depois quando saem as ruas, enfrentam novamente o ar seco e poluído.
Por isso, é importante habituar-se a ingerir água durante o dia.

Dentro do nosso organismo a água se dedica a várias atividades importantes. Especialistas dizem que tomar cerca de 2 litros de água por dia é a garantia de que estamos ingerindo a quantidade ideal para repormos as perdas obtidas e ainda hidratar e fornecer ao organismo os eletrólitos necessários para o equilíbrio de suas funções vitais. Cerca de 60% do corpo humano de um adulto é formado de água. A água quando dentro do organismo tem algumas das seguintes funçoes: regular a temperatura corpórea, auxiliar na distribuição de nutrientes pelo corpo, manter os meios celulares hidratados para o correto funcionamento (órgãos e músculos).
No tempo seco, a água ingerida também ajuda a hidratar os meios de entrada de ar no nosso organismo o que ajuda a previnir a instalação de microorganismos e consequentemente, tosse e gripe.

Tome água sempre que sentir sede! E procure deixar uma garrafinha sempre ao seu lado para tomar alguns goles várias vezes durante o dia.